sexta-feira, 15 de junho de 2012

PH do Xampu Faz Diferença.



                               Há mais de vinte anos tenho esse conhecimento,  absorvido nos cursos de cabelos que estudei, em relação ao PH, pois trata-se de um indicador que nos mostra o equilíbrio ou desequilíbrio químico da sua regulação, na utilização de produtos.  Ele indica Acidez, Alcalinidade ou Neutralidade numa escala de 0 a 14, onde o 7  indica neutralidade. Assim qualquer ph maio que 7 indica alcalinidade (ou básico) e menor que esse número é acido.
Antes Com raíz escura, meio loiro
, pontas manchadas de  ruivo gema,
e quebrados pelos processos químicos
 e utilização de produtos inadequados.
O procedimento sera o ajuste da cor
com a cor do meio, a partir da raiz
 ( Tinturando) e pontas ( Decapagem)
e logo após retirar resíduos=ph>7
 ( INOAR xampu) e higienizar = ph<7 e
 reconstruir com a escova térmica INOAR
Higienizados com xampu antiresíduos,
e depois com um de ph 3,5, para repor o brilho
e realizada um reconstrução térmica
e corte longo desfiado nas pontas c franjão.Resultado satisfatório.
BY TATIANA TAVARES RJ
021 - 83925583 / 91198342
                         
                        O nosso couro cabeludo tem um ph de 3.8 e 5.6, conforme com o dr Luciano Barsanti , tricologista e diretor médico do instituto do cabelo de SP, o que  denota a região ser ligeiramente acida. Para os cabelos não serem agredidos, devem ser higienizados com xampus de ph 5 e 7, o que o faz ser próximo ao cabelo, sendo o ideal 6,5. Contudo, quando se utiliza químicas como alisantes, relaxantes, amaciantes, tinturas ou mechas devemos utilizar com ph 3.5 a 4,5 para equilibrar a alcalinidade das químicas transformadoras e colorimetria ( por esse motivo neutralizamos os cabelos) o que insere mais brilho e saudáveis pela regulação do PH, com tais químicas.
                              
Caso 2. Outro caso, com raíz escura e alta...

Caso 2. Depois, com resultado positivo.
Caso 3. Depois de alisados e
reconstruido, corte desfiado..
BY TATIANA TAVARES RJ
021 - 83925583 / 91198342
Caso 3: de quebra, alizamento...Feito na
própria casa sem nenhuma assessoria
de um profissional habilidoso, experiente
...Triste resultado, e teve que vir fazer com
uma profissional e saiu muito mais caro,
já que não foi apenas relaxar e cortar.
Foi, também processos repetidos de
neutralizações, regenerações, nutrições
e reconstrução, para alcançar esse brilho
e interromper a quebra de fios...


                           No nosso cotidiano, sempre é bom utilizar o 6,5, para higienizar o couro cabeludo e fios diariamente, e não esquecer também que os xampus anti resíduos ou de limpeza profunda e tem ph superior ao neutro, ou seja é básico e causa muita irritação no couro cabeludo, além de ressecar os fios e retirar o brilho, deixando-os frágeis, quebradiços...



                                    O PH interfere diretamente na aparência e textura das madeixas, e quando usamos o produto com um índice de ph inadequado nos cabelos, ainda corremos o risco de irritar o couro cabeludo trazendo prurido, ardência e aparece o vermelho no couro cabeludo advindo da irritação, o que comprova que o xampu faz muita diferença, sendo uma questão de reação química, finaliza Tatiana Tavares.


Workshoping de Noivas dia 10 06 2012 no
Caçaras: " Bem Casados" ...



Agendem seu dia e horário.tel: 9119-8342 / 83925583 






Segue uma pesquisa sobre reações químicas do ph. Boa tarde meninas, e espero estar dando uma excelente dica!


" Um indicador de pH, também chamado indicador ácido-base, é um composto químico que é adicionado em pequenas quantidades a uma solução, permitindo conhecer se a solução é ácida,básica ou neutra. Estes corantes são dotados de propriedades halocrômicas, que é a capacidade de mudar de coloração em função do pH do meio.
Os indicadores de pH, são frequentemente ácidos ou bases fracas. Quando adicionados a uma solução, os indicadores de pH ligam-se aos íons H+ ou OH-. A ligação a estes íons provoca uma alteração da configuração eletrônica destes indicadores e, consequentemente, altera-lhes a cor.
Dada a subjectividade em determinar a mudança de cor, os indicadores de pH não são aconselháveis para determinações precisas do valor do pH. Um medidor de pH, denominado pHmetro, é frequentemente usado em aplicações onde são necessárias um maior rigor na determinação do pH da solução.
Os indicadores de pH são frequentemente utilizados em titulações, na Química Analítica. Na Bioquímica pode ser utilizados com o objetivo de determinar a extensão de uma reação química." 

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=oGwNY81E6XU&feature=share&list=ULoGwNY81E6XU
    Boa noite! Aqui vai dicas de beleza e novidades.

    ResponderExcluir